Horário

Urca - Rio de Janeiro

(21)98461.2055

Endodontia

O tratamento de canal pode ser feito em uma sessão, se não houver presença de bactérias.

endodontia

O que é a endodontia

Endodontia é a especialidade da odontologia que se ocupa do diagnóstico, prevenção e tratamento das doenças da polpa dentária e tecidos adjacentes.

No início, a cárie dentária

O processo da cárie evolui lentamente, inicialmente, sem dor. Às vezes, a cárie surge em local não visível pelo paciente. Neste caso, somente o dentista, com o uso de instrumentos pode visualizá-la.

Quando a cárie atinge o nervo, no interior da raiz, provoca inflamação, dor, inchaço no rosto, febre. Com o auxílio de uma radiografia, o dentista pode verificar a extensão e localização da inflamação.

Para recuperar o dente infectado, é realizado o tratamento endodôntico, popularmente conhecido como tratamento de canal.

Quando tratar o canal

Ao perceber a existência de cárie, marque imediatamente uma consulta. Pois, a cárie não tratada poderá evoluir, provocando a inflamação da polpa.

O tratamento de canal é necessário para a remoção da polpa. Esse procedimento possibilita a recuperação do dente.

O tratamento de canal dói?

O tratamento de canal é realizado sob anestesia local, o que elimina a possibilidade de dor.

Após o tratamento pode surgir algum desconforto, com dor. O dentista, por precaução, pode receitar um analgésico. Ao final de três dias este desconforto, se houver, deve desaparecer.

Designed and developed by Bridge Webdesign