Cirurgia Dentária

A microcirurgia pode ser necessária para recuperar a sua saúde bucal
ilustração cirurgia dentária

Dentes sisos

Os dentes sisos, também conhecidos como terceiros molares, são os quatro últimos dentes da boca, localizados na parte posterior da mandíbula e/ou maxila. Eles são os últimos dentes a erupcionar, geralmente entre os 17 e 25 anos de idade.

Dentes sisos ou mesmo os demais dentes, quando prejudicam a mastigação ou a estética e não é possível corrigir o seu posicionamento com aparelhos ortodônticos, podem exigir uma extração para restauração das funções da arcada dentária. Para isso, pode ser necessário um procedimento microcirúrgico.

O dentista, sempre que necessário, solicita um exame radiológico para um diagnóstico preciso.

Cistos da maxila e mandíbula

São lesões intra-ósseas que contêm material líquido ou semi-sólido e que aumentam de tamanho gradativamente, às vezes deformando a estrutura facial. Para tratá-los é necessária a realização de uma microcirurgia.

Os cistos da maxila e mandíbula podem não causar sintomas no início. No entanto, à medida que crescem, podem causar uma variedade de sintomas, incluindo:

• Dor na mandíbula ou maxila;
  • Inchaço na mandíbula ou maxila;
  • Dificuldade para abrir a boca;
  • Perda de sensibilidade na mandíbula ou maxila;
  • Secreção na boca ou no nariz.

Aumento do volume das gengivas

Infecções oriundas de periodontites podem gerar aumento do volume das gengivas. O tratamento pode exigir uma microcirurgia.

Adaptação de próteses

A adaptação de próteses pode requerer a retração da gengiva. O procedimento se faz através de uma cirurgia de pequeno porte.

Preencha os campos e clique no botão Enviar

Rua Mal. Cantuária, 122 - Loja A - Urca - Rio de Janeiro

odontourca@gmail.com